Revista Marxismo Vivo – Nueva Época Português N° 10

Esta nova edição da revista Marxismo Vivo – Nova Epoca conta com três dossies. Queremos destacar, no entanto, o primeiro, que trata dos 100 anos da Revolução Russa, porque é com ele que rendemos nossa homenagem a essa grande revolução.

Há 100 anos, os operários russos mostraram que mesmo sendo minoria poderiam dirigir a maioria camponesa e, juntos, poderiam tomar o poder

Há 100 anos, mostraram que os capitalistas, agrupados ao redor do Governo Provisório, poderiam ser derrotados.

Há 100 anos, mostraram que os reformistas, que falavam de socialismo, mas eram parte do governo capitalista, poderiam ser desmascarados.

Há 100 anos, mostraram que também os exércitos imperialistas que tentaram acabar com sua experiência poderiam ser expulsos.

Há 100 anos, mostraram que expropriando a burguesia se poderia conseguir um desenvolvimento econômico e cultural que nenhum outro país atrasado teria conseguido na História da humanidade em tão pouco tempo.

Há 100 anos, os operários russos, com a Revolução de Outubro, nas palavras de Leon Trotsky, confirmaram o direito à vitória do socialismo”.

Rendemos também nossa homenagem aos mais de 700 mil militantes revolucionários, operários e camponeses, assassinados por Stalin para interromper o caminho ao socialismo que a Revolução de Outubro havia iniciado. Eles morreram para que o socialismo vivesse.

 


Tags: